Patrick Jane Detetive Mestre
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| Assunto: Regras do RPG Ter Jun 27, 2017 7:34 pm | |
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Regras do RPG
Leia atentamente todas as regras, caso não as entenda, entre em contato com um de nossos moderadores ou administradores que eles iram esclarecer suas duvidas.
1. Personagem
• O personagem tem 6 Atributos(apêndice 1)em sua ficha, sendo eles Força, Destreza, Constituição, Inteligência, Sabedoria, Carisma, cada atributo representando uma área de atuação de suas ações, dependendo de que ação ele executar.
• Os atributos são alimentados pelos pontos de atributo(apêndice 2).
• Para alimentar os atributos do personagem o jogador deve requisitar a atualização de sua ficha no tópico de Atualização de Ficha de Personagem.
• O personagem deve pertencer a uma das classes do RPG, cada classe tem um serie de vantagens e desvantagens que ficaram registradas para o personagem e afetara sua performance no jogo.
• Todos os personagens começam no Level 1.
• A medida que os Levels do personagens aumentam, suas características aumentam também para maiores detalhes consulte a tabela de Levels no Tópico de Manuais.
• As Proficiências (Mudar de Habilidades para proficiência) (apêndice 4) podem ser adquiridas com treinamentos, com itens adquiridos ou/e com adquirindo um novo level.
• Quando o jogador sobre de level ele tem direito a roda 1 dado de vida, no caso um D10. Consulte o Manual do uso dos Dados.
• Todas as informações do personagem devem ser atualizadas no tópico de Atualização de Ficha do Personagem.
• O jogador que optar por adquirir um vantagem ao inicio do jogo tem que receber
• O jogador deve escolher em sua ficha inicial se terá uma vantagem ou uma desvantagem, caso ele escolha uma desvantagem, em sua entrada no grupo, ele pegara a vantagem do classe, caso escolha vantagem, ele pegara a desvantagem da classe.
• Um tópico deve ser criado para a apresentação do personagem e trancado após a mesma.
• Para atualização do personagem, caso seja a primeira, um tópico deve ser criado seguindo o modelo no tópico de Atualização de Ficha, as demais atualizações devem ser feitas no primeiro tópico criado pelo jogador.
• Todas as avaliações necessárias que o moderador realize devem ser feitas em até 5 dias.
• Os personagens podem treinar suas habilidade para conseguir mais pontos de proficiência 1 vez a cada Level adquirido.
• Treinamentos efetuados fora de missão, trama ou a área de treinamentos não são considerados.
• As notas dos treinos devem ser dadas em um numero dentre 0 e 10.
• Após a avaliação do treino e a nota dada o moderador deve constatar se o jogador foi Bem, mediano, ruim, sendo quantidade de proficiência recebida correspondente a 2,1 e 0.
2. Dados
• Os dados são a unica forma de decisão por consequências.
• Os dados não devem sofrer nenhuma alteração, portando ele deve ser postado separado da narração e não deve ser editado, caso seja editado as consequências serão invalidadas.
• No jogo existem 6 tipos de dados D4, D6, D8, D10, D12,D14,D18 e D20. Cada um deve ser usado para o seu proposito aplicado, consulte o Manual de uso dos Dados.
• Qualquer duvida do uso de dados o jogador deve consultar o Manual do uso dos Dados.
• O dado deve ser usado em conjunto com seu calculo. Consulte o Manual do uso dos Dados.
• Em uma ação de ataque ou dano a um personagem, caso o dano dados for menor ou igual a quantidade de força do personagem atacado, ele não recebe o ataca.
• O Dado de vida usado para todas as classes é D10.
3. Ações
• Todas as ações com consequência do jogo são medidas pelo uso dos dados. Consulte o Manual do uso dos Dados.
• A ação deve ser classifica dentre os 6 atributos para ser julgada pelos dados, respeitando o calculo do Manual do uso dos Dados
• Quando o jogador inicia o turno com 0 de HP ele deve jogar os dados para o Teste de Resistência(apêndice 3) a morte.
• Quando o jogador recebe um golpe que irá subtrair mais que o máximo do seu HP, ele recebe morte instantânea.
• Quando o jogador estiver inconsciente e ser atacado ele recebe morte instantânea.
• Quando o jogado fica inconsciente, ele deve permanecer por 5 turnos até que ele seja curado ou atacado.
• Em caso de ferimento, envenenamento ou doença, o jogador perdera a quantidade do modificador responsável pela ação por turno até que a situação se reverta.
3. Pontos
• Quando o jogador alcança um novo level, a tabela de levels deve ser consultada para ganho de pontos de Atributo
• Pontos de vida devem ser somente calculados com os Dados de vida e seus variantes.
• Modificadores e Proficiências devem ser representados por +/-N ou (+/-N). Sendo N de numero.
• O jogador tem a chance de dar um dano critico com uma arma levando em consideração sua porcentagem de dano critico. Consulte o Manual dos dados
4. Missões, Tramas e Mini-Tramas
• Os pedidos missões de Detetives, Policias e Soldados da Rainha devem ser feitos na Scotland Yard
• Os pedidos de missões de Criminosos, Serial Killers e Mercenários deveram ser feitos no Submundo
• As Tramas realizadas são eventos fechado com tempo limitado de ingresso.
• As Mini-Tramas são tramas menores que são eventos fechado com tempo limitado de ingresso.
Apêndice
1 – Atributos são as áreas de atuação das ações executadas pelo personagem.
2 – Os Pontos de Atributo são pontos usado para distribuição de habilidades para melhorar a chance de sucesso de uma execução de ação.
3 – O teste de resistência a morte é um teste para definir se o jogador ira ter morte instantânea ou ira ficar inconsciente , consulte o Manual do uso dos Dados.
4 – As proficiências são fatores aditivos nas suas ações, com o treino ou com items podem ser adquiridas, consulte o Manual do uso dos Dados
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