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 Regras do RPG

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Patrick Jane
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Ficha de Personagem
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999/999  (999/999)
Experiência:
999/999  (999/999)

MensagemAssunto: Regras do RPG   Ter Jun 27, 2017 7:34 pm

               

 



Regras do RPG



Leia atentamente todas as regras, caso não as entenda, entre em contato com um de nossos moderadores ou administradores que eles iram esclarecer suas duvidas.


1. Personagem


O personagem tem 6 Atributos(apêndice 1)em sua ficha, sendo eles Força, Destreza, Constituição, Inteligência, Sabedoria, Carisma, cada atributo representando uma área de atuação de suas ações, dependendo de que ação ele executar.


Os atributos são alimentados pelos pontos de atributo(apêndice 2).


Para alimentar os atributos do personagem o jogador deve requisitar a atualização de sua ficha no tópico de Atualização de Ficha de Personagem.


O personagem deve pertencer a uma das classes do RPG, cada classe tem um serie de vantagens e desvantagens que ficaram registradas para o personagem e afetara sua performance no jogo.


Todos os personagens começam no Level 1.


A medida que os Levels do personagens aumentam, suas características aumentam também para maiores detalhes consulte a tabela de Levels no Tópico de Manuais.


As Proficiências (Mudar de Habilidades para proficiência) (apêndice 4) podem ser adquiridas com treinamentos, com itens adquiridos ou/e com adquirindo um novo level.


Quando o jogador sobre de level ele tem direito a roda 1 dado de vida, no caso um D10. Consulte o Manual do uso dos Dados.


Todas as informações do personagem devem ser atualizadas no tópico de Atualização de Ficha do Personagem.


O jogador que optar por adquirir um vantagem ao inicio do jogo tem que receber


O jogador deve escolher em sua ficha inicial se terá uma vantagem ou uma desvantagem, caso ele escolha uma desvantagem, em sua entrada no grupo, ele pegara a vantagem do classe, caso escolha vantagem, ele pegara a desvantagem da classe.


Um tópico deve ser criado para a apresentação do personagem e trancado após a mesma.


Para atualização do personagem, caso seja a primeira, um tópico deve ser criado seguindo o modelo no tópico de Atualização de Ficha, as demais atualizações devem ser feitas no primeiro tópico criado pelo jogador.


Todas as avaliações necessárias que o moderador realize devem ser feitas em até 5 dias.


Os personagens podem treinar suas habilidade para conseguir mais pontos de proficiência 1 vez a cada Level adquirido.


Treinamentos efetuados fora de missão, trama ou a área de treinamentos não são considerados.


As notas dos treinos devem ser dadas em um numero dentre 0 e 10.


Após a avaliação do treino e a nota dada o moderador deve constatar se o jogador foi Bem, mediano, ruim, sendo quantidade de proficiência recebida correspondente a 2,1 e 0.



2. Dados


Os dados são a unica forma de decisão por consequências.


Os dados não devem sofrer nenhuma alteração, portando ele deve ser postado separado da narração e não deve ser editado, caso seja editado as consequências serão invalidadas.


No jogo existem 6 tipos de dados D4, D6, D8, D10, D12,D14,D18 e D20. Cada um deve ser usado para o seu proposito aplicado, consulte o Manual de uso dos Dados.


Qualquer duvida do uso de dados o jogador deve consultar o Manual do uso dos Dados.


O dado deve ser usado em conjunto com seu calculo. Consulte o Manual do uso dos Dados.


Em uma ação de ataque ou dano a um personagem, caso o dano dados for menor ou igual a quantidade de força do personagem atacado, ele não recebe o ataca.


O Dado de vida usado para todas as classes é D10.




3. Ações


Todas as ações com consequência do jogo são medidas pelo uso dos dados. Consulte o Manual do uso dos Dados.


A ação deve ser classifica dentre os 6 atributos para ser julgada pelos dados, respeitando o calculo do Manual do uso dos Dados


Quando o jogador inicia o turno com 0 de HP ele deve jogar os dados para o Teste de Resistência(apêndice 3) a morte.


Quando o jogador recebe um golpe que irá subtrair mais que o máximo do seu HP, ele recebe morte instantânea.


Quando o jogador estiver inconsciente e ser atacado ele recebe morte instantânea.


Quando o jogado fica inconsciente, ele deve permanecer por 5 turnos até que ele seja curado ou atacado. 


Em caso de ferimento, envenenamento ou doença, o jogador perdera a quantidade do modificador responsável pela ação por turno até que a situação se reverta.




3. Pontos


Quando o jogador alcança um novo level, a tabela de levels deve ser consultada para ganho de pontos de Atributo


Pontos de vida devem ser somente calculados com os Dados de vida e seus variantes.


Modificadores e Proficiências devem ser representados por +/-N ou (+/-N). Sendo N de numero.


O jogador tem a chance de dar um dano critico com uma arma levando em consideração sua porcentagem de dano critico. Consulte o Manual dos dados




4. Missões, Tramas e Mini-Tramas


Os pedidos missões de Detetives, Policias e Soldados da Rainha devem ser feitos na Scotland Yard


Os pedidos de missões de Criminosos, Serial Killers e Mercenários deveram ser feitos no Submundo


As Tramas realizadas são eventos fechado com tempo limitado de ingresso.


As Mini-Tramas são tramas menores que são eventos fechado com tempo limitado de ingresso.



Apêndice

1 – Atributos são as áreas de atuação das ações executadas pelo personagem.

2 – Os Pontos de Atributo são pontos usado para distribuição de habilidades para melhorar a chance de sucesso de uma execução de ação.

3 – O teste de resistência a morte é um teste para definir se o jogador ira ter morte instantânea ou ira ficar inconsciente , consulte o Manual do uso dos Dados.

4 – As proficiências são fatores aditivos nas suas ações, com o treino ou com items podem ser adquiridas, consulte o Manual do uso dos Dados
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